11.12.07

O novo-velho cenário musical

Lendo uma das minhas colunas prediletas, deparo-me com uma crítica excelente falando de uma das bandas de rua do "cenário atual" que eu mais gosto: a Orquestra Imperial.

É bastante interessante ver que não sou apenas eu quem gosta desse tipo de música. E o mais fenomenal é ver que tal estilo musical é considerado - e por muitos! - uma arte. A arte de tocar e cantar. A arte de compor e gravar músicas já feitas antes e nem tão interessantes assim sem a voz do Amarante.

Certa vez, em uma noite de insônia, estava assistindo Alta Horas quando de repente, o Serginho anuncia: "Com vocês, a Orquestra Imperial!". Fiquei atenta, como boa apaixonada por música (e principalmente pelo samba do Cartola), para saber do que se tratava. Quando ele começou a anúnciar os nomes da Thalma de Freitas, Nina Becker, Moreno Veloso e por fim Rodrigo Amarante, não tive escolha...me rendi a todas as músicas embaladas pelo pandeiro, pelo cavaquinho, pela voz fenomenal e limpa da Nina e principalmente pelas canções antigas de Carnaval que foram lindamente interpretadas por cada integrante do grupo. Confesso que me refugiei para a Orquestra por conta do grande vazio que ficou dentro do meu peito com as férias por tempo indeterminado do Los Hermanos.

Hoje, não sei de infelizmente ou felizmente, a Orquestra faz grande sucesso no mundo musical alternativo. Creio que esse é apenas um pequeno passo para o grande sucesso que está por vir. Se isso é bom ou ruim, eu não sei. Sei apenas que quero e muito continuar sendo embalada pelo ritmo gostoso, balançante e nostálgico que essa Orquestra possui.

E claro que não fico um dia em cantar nem que seja uma partezinha de Yarusha ou Supermercado do Amor...

2 comentários:

Angelo Horst disse...

Legal, conheço pouco da Orquestra mas sempre ouvi coisas boas do grupo. Pra você que gosta de Los Hermanos, o Teatro Mágico é uma boa cria. Poléxia, banda curitibana, também... e não esqueça da Reles Pública!

Hehe, beijo.

Nany Zl López-Aliaga Bilate disse...

Olá Charlotte vi tua mensagem no meu blog. Obrigada pela força estou retomando o blog hoje. Um bom final de ano para você.
Nany Zl López-Aliaga Bilate http://euporummundomelhor.blogspot.com