14.12.07

Dando continuidade à minha 'metodologia' de vida...

Esses dias eu estava voltando da Igreja com a minha prima e durante o caminho, passamos por diversas farmácias para encontrar o presente da minha amiga secreta do trabalho (acreditem, foi algo bem difícil o que ela pediu: esfolitante corporal, óleo relaxante e por fim, GEL DE LIMPEZA COM MICROESFERAS ESFOLIADORAS PARA O ROSTO, todos da Nívea). De repente, não mais que de repente, começamos a conversar sobre o meu jeito compulsivo de ser.

É...eu sou uma compulsiva por oganização e metodologia. Tá certo que eu odeio aquela metodologia que é dada na faculdade, a famosa MTA (Metodologia do Trabalho Acadêmico) com suas normas ABNT's, mas eu gosto mesmo é de sistematizar tudo o que eu tenho.

Um grande exemplo - e talvez o maior deles - é o meu Outlook Express do trabalho. Primeiro, eu criei pastas das Filiais que eu tomo conta (todas as filiais da empresa em que eu trabalho, vale lembrar) e dentro de cada pasta de Filial, criei mais sub-pastas com os departamento de cada filial e dentro destas, mais sub-pastas com os nomes das pessoas de cada departamento de cada filial. Com os meus e-mail pessoais, criei uma pasta chamada "Outros" e dentro dela, sub-pastas com os nomes "Faculdade", "Amigos", "Família" e "Mariana" (que normalmente utilizo para guardar as minhas fotos), e novamente, dentro de cada sub-pasta, criei pastinhas com o nome de cada uma das pessoas que a costituem. Exemplo: Faculdade > Marketing > Fernando Graziano; Amigos > Internet > Isabel Schausltz; Família > Praia Grande > Mãe. E assim sucessivamente...

E não, ainda não acabou. Além de todo esse sistema, eu ainda aplico regras para as mensagens que chegam. Qualquer e-mail novo que chega, nada dele ir para a caixa de entrada. Ele vai direto para a caixa da pessoa que o enviou...

Explicando isso para a minha prima, ela me disse que eu possuo o TOC: Transtorno Obssessivo Compulsivo.

Fiquei pensando nisso e me assustei. Será que sou anormal?

2 comentários:

Angelo Horst disse...

Veja bem, eu fa�o faculdade Psicologia e de certa forma estudo um pouco sobre isso. Antes de tudo, que fique bem claro: eu n�o serei psicanalista, mas fica mais f�cil explicar por essa via. Pro Freud n�o existe a pessoa "normal", quero dizer, existe mas toda pessoa normal � no m�nimo "neur�tica" e vou al�m, a neurose pode ser hist�rica, compulsiva ou obsessiva. Ent�o n�o se assuste, voc� � normal, hahaha! Beijo.

Tatiana disse...

Eu não manjo nada disso, mas acho que, quando tem TOC, a pessoa se incomoda profundamente caso suas "manias" não sejam observadas, cumpridas ou algo que o valha. Há sintomas físicos, um negócio maluco.
Mas posso estar a escrever um monte de besteiras, ignore. :D
E não há razão p/ se desculpar pela "invasão", acho muito bacana quando desconhecidos comentam sobre meus devaneios. :)

Muah!