8.1.08

Ok, ok. Já sei que vocês (quem? hahaha) comentarão dizendo que eu faço com esse blog o que eu faço com todos os outros, MAAAS dessa vez é diferente. Fiquei sem postar por conta do trabalho (ohhh, que novidade) que triplicou enquanto minha chefe estava de férias.

Sabe, esses dias eu estava voltando do trabalho e no ônibus haviam umas 5 modelos que provavelmente voltavam de algum programa da RedeTv! (uma vez que ela é bem perto do meu trabalho) e como pessoa pouco curiosa que sou, sentei-me por perto apenas para saber o que conversavam.

Até aí tudo bem, elas falavam sobre assuntos de modelos: "Ai...você viu aquele casting para aquela loja da Zepa?" "Nossa bicha, aquela foto do seu book com um saxofonista ficou linda!" "Talk serious, meeeeeu...como vocês aguentaram a Carlinha com o Marcelo ontem á noite? Eu nem dormi!" "Tô embarcando hoje pra Brasília, bicha! Quero ver meu fofuxo..." e afins.

Como eu disse, até aí, tudo bem. Papo normal de garotas com aproximadamente 18 anos, que moram sozinhas em S. Paulo e vivem de mordomias que não lhes pertencem...ainda.

De repente, uma das meninas (muito linda por sinal, pqp!) disse: "Pááára tudo! Tá tocando Chico no meu celular".

Desculpa, mas eu não aguentei. Não...sério...o que ela deve saber sobre Chico? Chico Buarque de Holanda? Quais músicas mais ela deve conhecer além de "O que será?", "Deus lhe pague" ou "Meu caro amigo" (essa última ela só deve conhecer porque aprendeu na escola, quando em literatura ou até mesmo história, a professora falou sobre a ditatura militar)?

Antes fosse falar apenas de Chico Buarque. SÓ DE CHICO BUARQUE. A questão é que elas começaram falar vários artistas. Variavam do clichê Elis Regina/Maria Rita até Los Hermanos/Orquestra Imperial.

O que me deixa indignada não é o fato delas supostamente gostarem de tais artistas. E sim o fato delas se acharem ricas musicalmente por saber de cor Águas de Março ou Luiza.

Ah...fala sério, né? Sei que posso estar sendo ignorante, mas cara...tudo hoje em dia é muito clichê. Por que falar justamente da Maria Rita quando compara-se qualquer trabalho da Elis, sendo que o trabalho do Pedro Mariano é espetacular? Não seria falta de informação musical? Por que falar que Chico Buarque é demais e que ele é o maior poeta que já existiu, sendo que na maioria de suas lindas e ótimas músicas temos o dedo de Tom ou Vinícius?

Posso estar parafraseando sobre as coisas que eu leio, mas a realidade é única: sou chata pra caralho mesmo e não suporto ver neguinho falar de música popular brasileira como se fosse o samba feito alí no buteco da esquina (Sem críticas ao samba de buteco com caixinhas de fósforo, afinal de contas, Cartola está entre os meus preferidos).


Pronto, desabafei.

Nenhum comentário: