7.12.07

Sou metódica sim, gostem ou não!

Esse meu jeito sistemático de ser é algo realmente muito sério...

Acordo todos os dias no mesmo horário (Nem um minito a mais; nem um minuto a menos), escovo os dentes no mesmo banheiro (Porque o espelho dele é mais legal), lavo o rosto na pia do outro banheiro (Porque é maior, tem mais espaço) e seco o cabelo quando o lavo de manhã no meu quarto (Porque eu gosto de acordar a minha amiga e a minha prima. É como se fosse um despertador para elas).

Saio de casa às 06:32 em ponto todo santo dia. Se em algum dia eu saio de casa um minuto a mais ou um minuto a menos, pronto...sou a pessoa mais mal-humorada da face da terra. Subo a minha rua, caio na Vergueiro e vou para o metrô. Enquanto eu desco a escada rolante, eu já abro a minha bolsa, pego o bilhete único e caminho em direção a catraca. Nesse meio tempo, eu olho para o relógio e vejo que são 06:45. Passo na catraca, desco a escada e ando em direção ao lugar onde supostamente fica uma das portas. Eu sempre - SEMPRE - vou para um lugar depois da porta da entrada de bicletas, que é a terceira porta do último vagão, vagão este que é o mais perto da escada no Metrô Consolação.

E o meu dia segue assim, cheio de métodos. No trabalho, eu discuto quase que diariamente com a Elaine (minha chefe) por causa de umas besteirinhas que não saem do meu jeito. A mesa dela é uma bagunça, a minha é sistematicamente arrumada. Os f-ups dela são feitos de qualquer jeito, os meus são todos feitos com a mesma caneta e com o mesmo padrão de 'preenchimento'. Os meus post-it são colados - mais uma vez - sistematicamente no monitor e na divisória da minha baia, os dela são colocados todos tortos, de qualquer jeito, no desmanzelo.

Agora entrou a Juliana, a menina nova que trabalhará com a gente (sim, estávamos com muito trabalho!) e ela é até que organizadinha. Espero que ela pegue o meu jeito de trabalhar, senão teremos sérios problemas...

Só não tenho problemas maiores com a Elaine porque ela reconhece que a vida dela seria uma porcaria sem a minha organização e 'metodologia'...


Nenhum comentário: